Blog MacZ Heavy Lift

Novidades | 18/07/2022

Transportes pesados na Amazônia com MacZ Heavy Lift e Navegação Prates

   

Com equipe experiente e equipamentos de alta capacidade como balsas reforçadas para transporte de cargas de projeto e carretas linhas de eixos GOLDHOFER com capacidade até 45 toneladas por eixo. Desde o ano de 2011 a MacZ HEAVY LIFT e NAVEGAÇÃO PRATES vem trabalhando em parceria no transporte de cargas indivisíveis/cargas de projeto para o setor de energia elétrica na Região Norte do Brasil.

 

O primeiro grande projeto realizado em parceria no segmento de cargas indivisíveis superpesadas para o setor de energia foi o transporte de transformadores com peso unitário até 280 toneladas para Hidrelétricas em Porto Velho no Estado de Rondônia nos anos 2011 a 2013.

 

Posteriormente a MacZ HEAVY LIFT e a NAVEGAÇÃO PRATES também realizaram o transporte das cargas indivisíveis superpesadas com peso unitário até 257 toneladas para Usina Termelétrica Mauá III em Manaus no Estado do Amazonas, período de 2013 a 2016.

 

No ano de 2018 a MacZ HEAVY LIFT e a NAVEGAÇÃO PRATES realizaram 17 viagens de balsa de grande porte e centenas de viagens rodoviária transportando cargas com peso unitário até 343 toneladas (transformadores) para Subestação das linhas de transmissão da USINA HIDRELÉTRICA DE BELO MONTE.

 

No início do ano de 2019 foi à vez da MacZ HEAVY LIFT e NAVEGAGAÇÃO PRATES contribuir com a geração de energia na Colômbia realizando transporte de parte de uma Termelétrica no trajeto Manaus/AM para Leticia na Colômbia, e no mesmo ano realizou o transporte de cargas para mais 9 termelétricas em diversas cidades no interior do Estado do Amazonas como Carauari, Jutaí, São Paulo de Olivença, Santo Antonio do Içá, Tonantins, Uarini, Japurá.

 

Já nos anos 2020 e 2021, a MacZ HEAVY LIFT E A NAVEGAÇÃO PRATES realizaram o transporte de peças com peso unitário até 160 toneladas para termoelétricas nos estados do Amazonas e Roraima ( USINA TERMOELÉTRICA JAGUATIRICA II, USINA TERMOELÉTRICA SILVES no CAMPO DE AZULÃO, USINA TERMOELÉTRICA RORAINÓPOLIS, USINA TERMOELÉTRICA CANTÁ, USINA TERMOELÉTRICA BONFIM ). Também transportaram dezenas de transformadores com peso unitário até 265 toneladas para diversos projetos de linhas de transmissão de energia na Região Norte do Brasil.

Novidades | 17/06/2022

Usina Termoelétrica Prosperidade

   

Desde o ano de 2011 focada no segmento de transporte e movimentação de cargas indivisíveis superpesadas, a MacZ HEAVY LIFT acaba de entregar 11 motores com peso unitário de 162 toneladas para USINA TERMELÉTRICA PROSPERIDADE em Camaçari/BA.